APESAR DE DESFILIAÇÃO Secretário nega rompimento de Cícero com João e lembra parcerias entre Governo e Prefeitura

Coube ao secretário Rougger Guerra (Articulação Política) pontuar que a recente decisão do prefeito Cícero Lucena deixar o Progressistas não significa rompimento com o governador João Azevedo (PSB), e até mesmo as exonerações de filiados do partido se deram “a pedido”.

Sobre a relação com Azevedo, explicitou Rougger: “Não faz sentido que aquele que era considerado um bom gestor até poucos dias atrás deixe de ser, apenas por conta de uma escolha política. As obras e conquistas da parceria entre Estado e Prefeitura pertencem a ambos. Esse é o perfil de Cícero, de manter o diálogo e seguir unido pelos interesses da população.”

E quanto às exonerações: “As exonerações publicadas nos últimos dias, advindas de filiados do PP, foram todas a pedido, por solicitação dos próprios servidores ou de colaboradores que ocupavam cargos de direção. Quanto ao Progressistas, o prefeito Cícero apenas tomou a decisão de se desfiliar do partido, comunicando de forma leal e respeitosa ao governador.”

E, finalmente, lembrou que a decisão de Cícero deixar o partido foi motivada pelo chamamento das ruas: “O que Cícero está fazendo é dar ouvidos à voz dos paraibanos expressada em diversas pesquisas. Não é um projeto pessoal de poder. Sua história já fala por si, marcada por lealdade e compromisso com o povo da Paraíba.”