Aplicativo adotado pela Câmara de JP é finalista do prêmio nacional de empreendedorismo da Folha
O aplicativo “Mudamos”, que foi adotado pela Câmara de João Pessoa, a primeira do País, concorre ao Prêmio Empreendedor Social, oferecido pelo Jornal Folha de São Paulo em parceria com a Fundação Schwab. A premiação ocorrerá na noite desta segunda (dia 6), No Teatro Porto Seguro, em São Paulo, e o aplicativo está entre os projetos concorrentes.
É o principal concurso de empreendedorismo socioambiental na América Latina e um dos mais concorridos do planeta. Seu objetivo é selecionar, premiar e fomentar os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil, que desenvolvam há mais de três anos iniciativas inovadoras, sustentáveis e com comprovado impacto socioambiental.
“Essa indicação já é um grande reconhecimento ao ‘Mudamos’, que é um caminho eficiente e seguro para que a população possa exercer a democracia direta, apresentando projetos e mobilizando assinaturas para que essas iniciativas cheguem até a nossa Câmara. Por isso, abraçamos o aplicativo de largada e ficamos felizes em participar dessa história”, comentou o presidente da Câmara, Marcos Vinícius.
Prêmio – “Caso a gente ganhe, farei um agradecimento especial à Câmara Municipal de João Pessoa”, promete o cocriador do aplicativo, Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), que desenvolveu o app, em parceria com o jurista Marlon Reis.
“Não só pelo pioneirismo de ter adotado o ‘Mudamos’ antes de qualquer outra casa legislativa do país, mas pela parceria contínua, inclusive a parceria criativa, já que a ‘Virada Legislativa’ foi uma correalização conjunta entre a Câmara de João Pessoa e o ITS Rio”, acrescenta.