APÓS 30 HOMICÍDIOS Policiais cumprem 14 mandados de prisão, busca e apreensão em Cabedelo contra esquema de tráfico de drogas
Cabedelo volta ao noticiário policial. A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta (20/12), a Operação Porto Seguro, em Cabedelo, com o cumprimento de quatro mandados de prisão e dez, de busca e apreensão, contra um esquema de tráfico de drogas na cidade.
Segundo as primeiras informações, foram presos um homem e três mulheres, todos suspeitos de envolvimento com a criminalidade na cidade. Também foram apreendidas duas pistolas equipadas com kit rajada e mira laser, munições, carregadores e dinheiro trocado.
No âmbito da operação, a Polícia Civil investiga 30 recentes homicídios registrados na Grande João Pessoa, nos últimos meses, que teriam ligação com organizações criminosas com atuação em Cabedelo, onde pelo menos duas facções lutam pelo controle do tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, que liderou a operação, a ação é uma continuidade de trabalho realizado pela Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) e Goe (Grupo de Operações Especiais), no sentido de elucidar os homicídios em série na região metropolitana.