APÓS AMEAÇA DE EXPULSÃO Anísio reúne militância do partido e manda aviso à nacional: “Eu não estou nem aí”
O candidato Anísio Maia (PT) recebeu, nessa terça (dia 3), o apoio de várias lideranças da militância petista, dentre os quais o deputado Frei Anastácio, que reforçaram apoio à sua candidatura, sob o slogan “O PT é Anísio”. Em seu pronunciamento, ele foi enfático ao rebater ameaça de expulsão por parte da direção nacional: “Não estou nem aí para essas ameaças!”
E acrescentou: “Depois de 15 de novembro, então vamos pensar em alguma coisa sobre essas coisas. Neste momento, estamos dando pouco atenção a isso, porque nós sabemos qual é o objetivo. Nós só estamos focado na campanha e o importante agora é manter o dialogo, apresentar nossas propostas, fazer reuniões e estar presente nas nossas programações com os nossos vereadores.”
Segundo Anísio, “essas tentativas (da direção nacional) não atingiram nossa candidatura e a organização da nossa caminhada, e eu só posso dizer, neste momento, que não estou nem aí.” E arrematou: “Temos aqui um ato publico no PT, em solidariedade a minha pessoa, a Giucélia Figueiredo, Feitosa e Anselmo Castilho, e isso me energiza. A minha luta é feita de desafios. Então isso é mais um desafio positivo. Não altera nada, estou de cabeça fria.”