APÓS APELOS DE MÉDICOS João segue exemplo de Cartaxo e anuncia reabertura o Hospital Santa Paula para pessoas com coronavírus
Sem demérito de outras eventuais ações de combate ao coronavírus (algumas bem questionáveis), o feito de maior destaque do governador João Azevedo neste momento foi anunciar a reabertura do Hospital Santa Paula, para recepcionar pacientes afetados pelo Covid19. O hospital terá 150 leitos para o tratamento exclusivo desses pacientes. Desde o avanço do vírus, vários setores da sociedade vinha cobrando a reabertura do hospital.
Segundo revelou o governador, o contrato de locação já foi assinado com os proprietários e os serviços de manutenção começam ainda esta semana. “Essa é mais uma ação do Governo da Paraíba para fortalecer a rede hospitalar e assegurar atendimento de qualidade às pessoas que precisarão de auxílio médico”, comemorou o governador.
Ainda segundo o governador, os novos leitos do Santa Paula se somam aos 130 que estarão disponíveis nos próximos dias no hospital de campanha montado no estacionamento do Hospital Metropolitano. João copia (e deve ser elogiado por isso) uma iniciativa anterior do prefeito Luciano Cartaxo, que decidiu reabrir o Htop, para atendimentos a pessoas com coronavírus.
Malha – Conforme o plano de contingência anunciado pelo governo, os hospitais de referência serão o Clementino Fraga, Santa Izabel e Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa. Na segunda Macrorregião, o Hospital Pedro I e o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.
Em finalmente, no Sertão e Alto Sertão, os hospitais Regionais de Cajazeiras, Pombal, Regional de Patos e o Infantil Noaldo Leite, também em Patos, garantindo, dessa forma, atendimento e, caso necessário, o deslocamento seguro dos pacientes de todas as regiões do Estado.