Após Cartaxo anunciar que não aumentará impostos vereador do PSB dispara: “Não tem obras para justificar”
O final de semana não poderia passar em branco nas escaramuças entre o PT do prefeito Luciano Cartaxo e o PSB do governador Ricardo Coutinho. Poucas horas após o prefeito anunciar que não iria aumentar impostos, numa resposta ao pacotaço fiscal do governador aprovado pela Assembleia, o vereador Renato Martins (PSB) rebateu: “O prefeito não tem moral, nem obras pra aumentar impostos”.
Cartaxo – Em entrevista à Imprensa, Cartaxo afirmou que preferiu “cortar gastos e adotar caminhos inovadores de renegociação, como o Mutirão Fiscal, e a diminuição de despesas foi de aproximadamente 30% com cargos comissionados e gratificações, e também foram reduzidas despesas com telefone, combustível, energia, diárias e locação de veículos.”
Renato Martins – declaração do vereador girassol: “O que iria alterar, se o prefeito não tem obras nem ações relevantes realizados com recursos próprios? João Pessoa não tem mais obras realizadas com recursos próprios desde a gestão Ricardo Coutinho. Qual obra atual feita com recursos próprios? Assim sendo, não tem resultados de gestão, nem moral, nem o direito para pedir sacrifícios para a população. Não tem como justificar aumento de impostos.”
Para o vereador, todas as obras que o prefeito Cartaxo vem realizando em João Pessoa são com recursos federais.