APÓS CASSAÇÃO… Deltan diz que se trata de uma “vingança contra os agentes da lei que que ousaram combater a corrupção”
“Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que que ousaram combater a corrupção“. Foi a reação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), após a sentença do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou o seu mandato.
Em postagem no Twitter, Dallagnol escreveu: “344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça”.
Ex-coordenador da força tarefa da Lava Jato no Paraná, Dallagnol foi eleito o deputado mais votado do Paraná nas eleições de 2022, com 344.917 votos.
Cassação – O TSE cassou, na noite dessa terça (16/05), o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), em decisão unânime.
Os ministros do TSE julgaram um recurso apresentado pela federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) no Paraná e pelo Partido da Mobilização Nacional, com base na Lei da Ficha Limpa.
Segundo o ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, Deltan escapou de eventuais punições que poderiam resultar em sua demissão, o que o tornaria inelegível, ao deixar o Ministério Público Federal.