Após chá de cadeira Agra registra candidatura e pede cancelamento da convenção
Depois de esperar por toda a tarde desta sexta-feira (dia 1), para protocolar o registro de candidatura de Luciano Agra, os representantes do prefeito só conseguiram sucesso às 17h00. Durante todo esse tempo, a sede do partido se manteve fechada e os dirigentes, tanto do diretório municipal, quanto do estadual, se recusaram a atender telefonemas dos advogados de Agra.
Momentos depois de protocolar o registro, os advogados do prefeito também impetraram uma ação junto à Justiça Eleitoral, para cancelar a convenção do próximo dia 10. Os articuladores de sua campanha entendem que “está muito em cima” para realizar a convenção, sem dar tempo de fazer uma campanha junto aos convencionais do partido, cujo número ainda é desconhecido.
De qualquer modo, com o registro da candidatura, Agra está legalmente habilitado para disputar a convenção do partido, em qualquer data. O prefeito já afirmou a disposição de bater chapa com a ex-secretária Estalizabel Bezerra, candidata pré-lançada pelo governador Ricardo Coutinho. As últimas horas foram de tensão, pois havia a possibilidade de Agra não conseguir registrar sua candidatura.
Os partidários do prefeito comemoram sua decisão, numa manifestão pública marcada para este sábado (dia 2), no Clube Cabo Branco. Observadores entendem que se trata de uma iniciativa do prefeito para dar uma demonstração de força aos convencionais do partido que irão às urnas para homologar a candidatura do PSB, em pleno período de maior efervescência junina.