APÓS COBRANÇAS… Romero diz que sempre seguiu as decisões do grupo Cunha Lima “por convencimento”: “Nunca fui desleal”
O ex-prefeito Romero Rodrigues, a despeito do estilo sereno e avesso a polêmicas, rebateu insinuações de estar sendo desleal com o grupo Cunha Lima, após oficializar sua desistência em disputar o governo do Estado, nas eleições do próximo ano.
Romero lembrou que seguiu o grupo Cunha Lima, em todas a situações, inclusive algumas contra sua vontade e citou a aliança de Cássio com o PT, em 2000, quando escolheu Cozete Barbosa, que era da oposição ao PSDB, para ser a sua vice-prefeita.
Para relembrar: quando Cássio, que era prefeito de Campina, decidiu se desincompatibilizar, em 2002, para disputar o governo do Estado, e então Cozete assumiu a prefeitura. Romero defendia que o vice tivesse sido do PSDB, porque Cozete era de oposição, e depois, inclusive, rompeu com o grupo.
E lembra também que, em 2010, quando Cássio anunciou apoio à candidatura de Ricardo Coutinho ao governo, ele (Romero) era contra, mas “por convencimento”, decidiu acatar a decisão.
Finalmente, Romero também destacou como, em 2014, quando Cássio formalizou o rompimento com Ricardo Coutinho, ele o acompanhou na decisão, porque, segundo ele, “houve convencimento”.
Em entrevista à TV Itararé, afirmou: “Política é diálogo, acompanhei todas as decisões porque houve convencimento.”
Com blogdomaxsilva.com.br/