Após críticas do PMDB, PT também abre fogo contra ministro Aguinaldo
Depois das críticas do PMDB, através do líder na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), eis que o PT também engrossou o coro contra o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), por boicote à emenda dos parlamentares do partido. Segundo o deputado Nelson Peregrino (BA), “trata-se de puro descaso ou de uma manobra da pasta”.
Pelegrino ameaça, inclusive, encaminhar um requerimento à Comissão de Orçamento da Câmara questionando o motivo pelos quais “o Ministério das Cidades tem deixado de liberar emendas de parlamentares petistas”. O detalhe é que o PP é um dos aliados que não garantem renovação de aliança com o PT para reeleição da presidente Dilma.
Presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, Peregrino segue a mesma linha de raciocínio do peemedebista Eduardo Cunha, para denunciar o boicote aos parlamentares na liberação das emendas que, inclusive, que já havia sido acertada no ano passado. O caso vai desembarcar no gabinete da presidente Dilma.
O PP é um dos partidos aliados que não garantiram, até o momento, renovação de aliança com o PT para campanha de reeleição de Dilma em outubro. Tal qual outros partidos da base, os progressistas também reivindicam mais espaço’ na máquina. Suposto bloqueio de emendas para os petistas seria o chamado fogo amigo.