APÓS DATAFOLHA Haddad diz à Folha que só ” lavagem cerebral” explica empate entre Lula e Flávio nas pesquisas

O ex-ministro Fernando Haddad, pré-candidato a governador de São Paulo pelo PT, considera que, somente uma “lavagem cerebral” pode explicar o empate que as pesquisas eleitorais tem registrado na disputa entre o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro.

“É inadmissível o que está se falando aqui nas pesquisas eleitorais. O contraste é tão grande, tão grande, que só uma lavagem cerebral coletiva explica uma comparação possível entre esses dois presidentes na história do Brasil”, afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo.

Haddad se pautou em recente pesquisa Datafolha, divulgada no último dia 11, mostrando que Lula foi ultrapassado numericamente pela primeira vez por Flávio Bolsonaro, que atingiu 46% ante 45% do petista, situação de empate técnico diante da margem de erro de dois pontos.

Haddad reiterou que o crescimento de Flávio nas pesquisas é fruto da desinformação: “Sempre que vem uma campanha, eles [da direita] procuram omitir, procuram confundir a opinião pública, mas no frigir dos ovos, o que está em jogo é sempre venda de patrimônio público de um lado e corte de direitos sociais de outro.”