APÓS DEMISSÕES… (Vídeos) CRM anuncia sindicância contra médico acusado de agredir esposa diante do filho
Seguem os desdobramentos do caso do médico João Paulo Casado, flagrado em vídeo espancando a companheira. Após ser demitido, duplamente, de cargos no Trauminha (Município) e no Hospital de Trauma (Estado), agora pode sofrer as penas do Conselho Regional de Medicina.
Em nota, o CRM anunciou a abertura de “abertura de sindicância, considerando os artigos 23 e 25 do Capítulo IV do Código de Ética Médica”.
Pra entender – No final de semana, vazaram em redes sociais, obtendo grande repercussão, imagens do médico João Paulo agredindo sua esposa, inclusive diante de um filho menor.
As cenas de violência foram gravadas, ano passado (em março e setembro de 2022), mas somente agora vazaram e foram divulgadas em redes sociais.
Logo após a publicação das imagens, o médico foi demitido de cargo que ocupava no Hospital Trauminha e também no Hospital de Trauma.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA…
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), ao tomar conhecimento, através da imprensa e das redes sociais, das imagens de violência praticada por um médico à sua companheira, determinou a abertura de sindicância, considerando os artigos 23 e 25 do Capítulo IV do Código de Ética Médica. Além de se solidarizar com a vítima, o CRM-PB repudia veementemente qualquer forma de agressão contra a mulher. O fato também deve ser investigado pelos órgãos competentes e o investigado deve ter garantida sua ampla defesa e o contraditório.
REVEJA VÍDEOS…