APÓS DENÚNCIA DO GAECO Deputado pede cruzamento da lista de codificados com beneficiados no Empreender
O deputado Cabo Gilberto, líder da oposição, está sugerindo ao Ministério Público que seja feito o cruzamento da lista de servidores codificados com os beneficiários do programa Empreender PB.
A solicitação do deputado vem na esteira, primeiro de suas decisões do Tribunal de Contas do Estado, que reprovou as contas do governo Ricardo Coutinho, 2017 e 2018, por conta, dentre outros, de irregularidades na contratação dos codificados.
Depois, decisão do Tribunal Superior Eleitoral que, em novembro do ano passado, condenou Ricardo Coutinho à inelegibilidade de oito anos (até novembro de 2022), por conta da Aije do Empreender PB.
Por último, a mais recente denúncia formulada pelo Gaeco (Ministério Público) contra o ex-governador Ricardo Coutinho, precisamente pelo festival de contratação de codificados, inclusive com a imputação de um débito de R$ 215,9 milhões, referentes ao não recolhimento das obrigações previdenciárias.
Segundo o Cabo Gilberto, “a suspeita é de que alguns desses servidores codificados também tenham recebido empréstimos do programa Empreender, e somente com o cruzamento das listas será possível identificar a veracidade das suspeitas e ligar o programa à Operação Calvário, que já identificou irregularidades nos codificados”.
“Estamos sendo governados há quase 12 anos por essa organização que tem o chefe, o ex-governador, e agora assumiu o atual governador que manteve todo o esquema criminoso, só mudou através do Gaeco e da Justiça na troca dos seus secretários”, arrematou o deputado.