APÓS EMBATE COM RC… João retorna prestigiado ao PSB e deputados petistas dizem que ele terá o palanque de Lula na Paraíba
O governador João Azevedo formalizou, na manhã desta quinta (dia 24), seu retorno ao PSB com a ausência do prefeito Cícero Lucena e a presença de militantes do PT, além de lideranças como o governador Paulo Câmara (PE), o prefeito João Campos (Recife) e o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
João, como se sabe, deixou o PSB, há dois anos, após o ex-governador Ricardo Coutinho assumir o controle da legenda e inviabilizar a permanência do governador. Na ocasião, Carlos Siqueira optou pelo ex-governador. Reconheceu que fez a escolha errada, e convidou João para retornar ao partido.
Em seu discurso, João pontuou: “Uma alegria voltar ao partido que faz politica da forma que eu acredito, a forma correta, com politica de inclusão olhando para s minorias possibilitando que a gente possa compartilhar a dividir a riqueza que se gera com o estado com o povo mais humilde, trazer a população par que seja beneficiada.”
O deputado Frei Anastácio firmou que “a maioria do PT está com João, e falo isso com o conhecimento que tenho de 30 anos de partido”. Já o deputado Anísio Maia afirmou que “o PT, agora, tem candidato a governador e um palanque para o presidente Lula”.
Vídeos – Lideranças nacionais do PSB, PCdoB, Rede e PV gravaram vídeos. O governador Renato Casagrande (Espírito Santo) evidenciou: “Estou muito feliz, torci muito para que o governador retornasse ao partido. João é uma pessoa equilibrada, ponderada, humilde e que tem trabalhado e conhece muito a administração pública e, ao mesmo tempo, desenvolve seu trabalho como uma missão.”
A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, pontuou: “Eu sou testemunha do quanto João fez bem à Paraíba, fazendo jus a confiança que o povo depositou nele. E eu me irmano nessa luta e digo que estamos torcendo cada vez mais para que mais e mais serviços e obras sejam apresentadas aos paraibanos e que o governador possa escrever mais belas páginas dessa história.”
Presidente nacional do PV, José Luiz Penna, reforçou o apoio da legenda ao governador: “O Partido Verde vai estar junto nesse projeto e nessa corrente para reeleger João Azevedo governador da Paraíba de novo. Esse ato de filiação ao PSB tem uma grande importância e eu desejo muito boa sorte.”