A pauta desta segunda-feira (01/09), durante a abertura do World Beach Games, na Orla de João Pessoa, foram as especulações indicando uma iminente saída do prefeito Cícero Lucena da federação União Progressista, para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado.
O próprio Cícero já admitiu, no final de semana, a possibilida de migração para uma legenda onde possa ser candidato, uma vez que a UP tem como “candidato natural” o vice-governador Lucas Ribeiro. O prefeito só não antecipou ainda qual a sigla que irá optar.
O governador João Azevedo (PSB), ao ser indagado sobre essa possibilidade, apenas disse: “O prefeito está aqui. Então, vocês (da Imprensa) perguntem a ele qual a chapa dele, quais as decisões dele, não a mim. Eu não posso falar pelo prefeito.”
E arrematou: “Tenho o maior respeito pela Imprensa, mas nossas avaliações são feitas em reuniões internas. Não será numa coletiva que vamos definir chapa.” Ao lado, o vice Lucas também reagiu: “Cada um é livre, é maior de idade, para tomar suas posições, suas decisões.”