APÓS IMPUGNAÇÃO… Chico Mendes desiste de disputar Prefeitura de Cajazeiras e anuncia substituto em sintonia com João
Agora é definitivo: o deputado Chico Mendes (PSB) anuncia desistência na disputa pela Prefeitura de Cajazeiras. Sua resolução, anunciada nesta quarta-feira (11/09) vem na esteira de recente decisão da Justiça Eleitoral, impugnando o registro de sua candidatura.
Com a inelegibilidade decretada, Chico Mendes decidiu, e afinação com o governador João Pessoa, desistir da disputa e anunciou, de imediato, Pablo Leitão como seu substituto na chapa do PSB. Pablo era seu candidato a vice-prefeito.
Aliás, por conta de sua candidatura, ora impugnada, Chico Mendes se indispôs com a deputada Doutora Francinete (Progressistas), esposa do prefeito José Aldemir (Cajazeiras), na Assembleia, quando os dois chegaram a trocar farpas pesadas.
Pra entender – Chico Mendes teve a candidatura impugnada, a partir de uma ação movida pelo Ministério Público Eleitoral que apontou uma tentativa dele buscar um terceiro mandado consecutivo como prefeito.
O depuado, líder do Governo, tinha sido eleito prefeito de São José de Piranhas, em 2016. Em 2020, ele foi reeleito, mas deixou o mandato para disputar a deputação estadual em 2022.
Agora tentava ser candidato em Cajazeiras.