Após ingresso de Agra: “PEN só irá decidir sobre candidaturas em 2014”
O deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, revelou que o ingresso do ex-prefeito Luciano Agra “em muito enriquece o partido na Paraíba, especialmente com vistas as próximas disputas eleitorais”. Então, acrescentou: “Mas, nós só iremos nos posicionar quanto à candidaturas, no próximo ano, após um debate interno.”
Até lá, o partido deverá promover uma série de seminários pelo Estado, para que o ex-prefeito possa debater as bandeiras do partido, e apresentar propostas consistentes de um plano de Governo: “É nossa pretensão percorrer as várias regiões da Paraíba, ouvindo a população e discutindo alternativas de desenvolvimento para o Estado.”
“Nesse momento, nós não temos pressa em definir questões eleitorais. Candidaturas iremos definir no momento certo, como disse após um debate interno”, adiantou Ricardo Marcelo. O presidente também pontuou que Agra terá a incumbência de conduzir as diretrizes do partido em João Pessoa, de acordo com o projeto futuro da legenda.
A tendência é que, a partir de agora, o partido passe a adotar posições mais monolíticas, do ponto de vista ideológico. “Nós já posicionamos os deputados do partido, no sentido de que aqueles que não estão se sentido confortáveis com a linha partidária terem total liberdade para procurar outra legenda, se assim acharem mais conveniente”, finalizou Ricardo Marcelo.
Agra assina a ficha de filiação, na próxima segunda-feira, no Hotel Ouro Branco, oportunidade em que irá também assumir a presidência do partido no diretório de João Pessoa.