APÓS INVESTIMENTOS Aeroclube da Paraíba recebe pista livre da Anac para operar voos noturnos do Brasil e até do exterior

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) acaba de alterar o cadastro do Aeroclube da Paraíba José Maranhão, permitindo a operação de voos noturnos, com o auxílio de aparelhos, após a instalação de iluminação especial em toda a extensão da pista de decolagem e pouso.

A informação foi confirmada pelo presidente Alberto Gomes Batista, pontuando que, a partir de agora, o aeroclube tem autorização da Anac e vai poder operar 24 horas, “para receber aeronaves vindas de qualquer parte do Brasil e do exterior”.

Segundo Alberto, foram investidos mais R$ 6 milhões para construção de uma nova pista de 1,3 km, além da moderna iluminação noturna e balizamento, que exatamente irá possibilitar, pouso e decolagem de aviões inclusive a jato. Com a mudança do cadastro pela Anac, “o Aeroclube da Paraíba se tornará um dos mais modernos do País”.

O novo aeroclube reiniciou operações, em dezembro do ano passado, após ser transferido do Bessa para São Miguel do Taipu. Desde sua implantação, já foram investidos mais de R$ 30 milhões em obras, incluindo a nova pista, e toda a infraestrutura técnica necessária, com equipamentos de última geração.

Histórico – “Logo que assumimos a presidência do Aeroclube da Paraíba, demos entrada junto à Anac dessa solicitação para alterações das especificidades do equipamento, e, agora, temos esse reconhecimento, o que torna nosso aeródromo um importante hub, inclusive para cargas, no mesmo patamar do Aeroporto Castro Pinto”, revelou Alberto.