APÓS JULGAMENTO Gilberto critica “farsa patrocinada pelo Supremo” e Cida pede retomada de votações no Congresso

Os dois lados do espectro ideológico voltaram a se defrontar na Paraíba, na esteira da condenação do ex-presidente Bolsonaro. De um lado, a deputada petista Cida Ramos, favorável ao veredicto do ministro Alexandre de Moraes. De outro, o deputado Cabo Gilberto (PL), que criticou a postura do Supremo Tribunal Federal.

Cida defende que, após o julgamento, “essa guerra não continue no Congresso, para que os parlamentar possam discutir a questão tributária, a questão do Imposto de Renda, que gera tanta expectativa”. E ainda: “Tem tantos trabalhadores à espera que a redução do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil possa ser aprovada. Tem a discussão da jornada 6×1, tem a questão da justiça social, do acesso e do fortalecimento de políticas públicas. Então, tem uma pauta que o Brasil precisa se apropriar e precisa que as coisas caminhem.”

Já o deputado Cabo Gilberto voltou a criticar duramente a condenação de Bolsonaro, afirmando que a decisão do Supremo “só contribuiu para destruir a credibilidade da Corte”. E ainda: “Esse julgamento é uma farsa patrocinada pela Suprema Corte, que infelizmente está destruindo a credibilidade do STF. Hoje, infelizmente, é o superpoder da República e isso é péssimo para a democracia. o excesso de protagonismo do STF interfere no equilíbrio entre os poderes e coloca em risco os princípios democráticos.”

Posse – A deputada Cida Ramos tomou posse, nesse sábado (14/09), como a nova presidente estadual do PT na Paraíba.