APÓS PESQUISAS Bolsonaro insinua articulação por fraudes em 2022 e contesta Lula à frente: “Ele não anda na rua e eu ando”
Ante o impacto das últimas pesquisas recentemente publicadas, e que apresentam um cenário desfavorável para a disputa do próximo ano, o presidente Bolsonaro reagiu, afirmando que seu principal adversário, supostamente o petista Lula, somente será eleito se houver fraude nas urnas eletrônicas.
Disse Bolsonaro: “Um candidato aí está reunindo líderes partidários e loteando todo o governo dele. Daí, os caras já começam a trabalhar contra o voto auditável. Ele só chega na fraude. Ele não anda na rua e eu ando.”
O presidente também desdenhou do pedido do Tribunal Superior Eleitoral para que apresente provas de fraudes em eleições passadas: “As coisas têm que ser aperfeiçoadas. O voto eletrônico começou bem, mas foi se aperfeiçoando para o mal. Eu não tenho obrigação de apresentar provas para ninguém. Eu apresento se eu quiser.”
As declarações do presidente foram dadas após ser indagado sobre as recentes pesquisas publicadas pelo Idec e CNT, que mostram Lula à frente na disputa de 2022.