Após recado do PSB Agra demite Lau Siqueira pelo twitter, que diz ter sido covardia
O prefeito Luciano Agra começou a reagir, diante da decisão do PSB, que deliberou pela manutenção dos filiados na sua administração, sob o argumento de que o mandato não é dele, mas do partido. Na manhã desta sexta (dia 21), Agra anunciou, via twitter, a demissão de Lau Siqueira, da Secretaria de Desenvolvimento Social e indicando o adjunto, Antônio Jácome, para o seu lugar.
Lau Siqueira, segundo assessores próximos de Agra, vinha mantendo uma linha de engajamento ferrenho à candidatura de Estelizabel Bezerra, e ficou contra o prefeito, mesmo quando ele se propôs a disputar o congresso do PSB. Lau, na verdade, é um aliados mais antigos do governador Ricardo Coutinho e esteve com ele nos dois mandatos como prefeito de João Pessoa.
A sua demissão vem como consequencia da recente reunião do PSB, da qual, inclusive, Lau Siqueira teria participado. Eis o que disse Agra em seu twitter: “Comunico a demissão de Lau Siqueira da Secretaria de Desenvolvimento Social. O Secretário Adjunto Jácome responderá pela pasta.” Fala-se em novas demissões nas próximas horas, selando o rompimento com o esquema do governador Ricardo Coutinho.
Momentos após a demissão, via twitter, Lau reagiu: “Obrigado pela covardia de não me encarar de frente, Prefeito. Ser demitido pelo twitter, convenhamos, é moderno.” E acrescentou: “Impossível aceitar calado a covardia de demitir pessoas que trabalharam até a madrugada, Explique seus motivos, prefeito!” E disse ainda que o prefeito está cercado de “víboras e urubus”.
Na verdade, constata-se nos últimos dias o desmoramento de algumas estruturas políticas que mantinham o PSB como um partido monolítico. A saída do prefeito Luciano Agra e o acirramento com o governador RC tem desencadeado uma verdadeira caça as bruxas de lado a lado. A ordem é demitir todos os aliados do adversário. Ricardo tem demitido simpatizantes de Agra. O prefeito da mesma forma com relação aos aliados de RC.
Essa guerra fratricidade tem revelado um detalhe do qual apenas se suspeitava: a prática de um nepotismo cruzado, como poucas vezes se viu na Paraíba. Exemplo: RC demitiu o esposo da secretária Roseana Meira (Saúde, João Pessoa), que ocupava cargo no Estado. Agra demitiu a esposa do secretário Waldson de Sousa (Saúde), que titulava um PSF no município.