
Lucas Ribeiro (Progressistas) tem seu primeiro compromisso como governador reeleito. Ele deverá atender convocação do presidente Lula (PT) e participar de uma reunião, no final da tarde desta segunda-feira (05/10), em Brasília, para discutir estratégias de 2º turno para o petista.
Lula terminou dois pontos atrás do senador Flávio Bolsonaro (PL), no embate de 1º turno, e busca ampliar a mobilização de sua base política nos Estados para reverter o resultado para o 2º turno, como já declarou logo após sair o resultado anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Lucas chega para a reunião com Lula, ancorado numa vitória de 1º turno, com 1,5 milhão de votos, e estará acompanhado do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) no encontro em Brasília. O ex-governador João Azevedo (PSB), eleito para o Senado, também deve participar.