Após reportagem do Fantástico: Carlos Antônio chama empresário de “bandido” e ele promete fazer revelações bombásticas contra ex-secretário
A reportagem do Fantástico (Rede Globo), no último domingo, aqueceu em muitos graus a temperatura em Cajazeiras, nas últimas horas. Após a exibição do programa, em que o empresário Francisco Justino (já investigado na Operação Andaime) revelou, em delação premiada, o esquema de fraude em diversas prefeituras, incluindo Cajazeiras, o ex-secretário Carlos Antônio foi pro ataque.
Carlos Antônio, esposo da prefeita Denise (Cajazeiras), afirmou à Imprensa que não tem relação com Justino, e chegou a qualificar o empresário de bandido, dente outros adjetivos impublicáveis. Justino pediu direito de resposta e promete, para as próximas horas, revelar mais detalhes sobre o esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos, envolvendo Carlos Antônio.
Carlos Antônio, como se sabe, foi secretário (Interiorização) no primeiro Governo Ricardo Coutinho e coordenador de sua campanha, na região de Cajazeiras. Chegou até mesmo a indicar a atual secretária Chefe da Casa Civil, Paula Laís de Oliveira Santana. O que talvez explique uma ação sorrateira que ocorreu, logo após a exibição da reportagem no Fantástico…
No primeiro momento, vários sites vinculados ao Governo do Estado veicularam a reportagem, até por sua alta octanagem, mas, logo depois, tiraram as postagens de suas páginas. O outro detalhe é que após Carlos Antônio afirmar não ter relações com Justino, um book de fotos vazou na Internet, com os dois em várias situações.