APÓS REUNIÃO Gleisi mantém prévia no PT, promete não intervir como em 2020 e pré-candidatos dizem apoiar quem vencer
O PT vai manter o calendário de prévias para escolha da candidatura em João Pessoa. Pelo menos por enquanto. Foi o que ficou decidido, nesta quinta (07/03), durante reunião com a presidente nacional, deputada Gleisi Hoffmann.
A reunião ocorreu de forma remota e, além de Gleisi, contou com a participação dos deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, afora os presidentes Jackson Macedo (estadual) e Marcos Túlio (municipal).
Ao final, além de manter as prévias para 7 de abril, Gleisi também assegurou que o resultado das prévias, qualquer que seja, será respeitado e não haverá interferência da cúpula nacional, diferente do que ocorreu, em 2020.
De quebra, os dois pré-candidatos, Cartaxo e Cida, assumiram compromisso de apoiar que vencer as prévias, num cenário em que Cida aparenta ter maioria na militância, enquanto Cartaxo se apresenta melhor nas pesquisas.
Só lembrando – Nas eleições de 2020, a convenção municipal do PT homologou a candidatura de Anísio Maia, mas a direção nacional decidiu intervir, e impôs a candidatura de Ricardo Coutinho. O caso terminou na Justiça, que manteve Anísio candidato. Mas, o resultado eleitoral foi pífio.