APÓS RUY LANÇAR PEDRO Vereador diz que deputado desrespeita eleitor e o acusa de prejudicar JP tentando impedir obras
O vereador Bruno Farias, líder do prefeito Cícero Lucena na Câmara, rebateu declarações do deputado Ruy Carneiro propondo voto das oposições numa eventual candidatura de Pedro Cunha Lima, em 2024. De quebra, Bruno denunciou iniciativa de Ruy junto ao TCU para impedir reformas de prédios das USFs, como forma de prejudicar a administração municipal.
“Eu fiquei absolutamente espantado e perplexo com o fato de Ruy Carneiro ter lançado, a praticamente dois anos das eleições, o nome do deputado campinense Pedro Cunha Lima. Primeiro, a meu ver, trata-se de um desrespeito com a população, que, diferentemente de alguns políticos profissionais, não está interessada em eleição”, afirmou.
Acrescentou Bruno: “Em segundo lugar, é preciso dizer que João Pessoa é uma cidade senhora de si, e o seu povo, que é soberano, sábio e maduro, não vai aceitar a imposição goela abaixo de quem não vive nem se identifica com a vida cotidiana da Capital, nem com os sentimentos, os valores e os costumes de sua gente.”
Emendou: “Enquanto a oposição à gestão do prefeito Cícero Lucena esperneia e já até lança pretenso candidato à eleição, para um pleito ainda muito distante, o Executivo Municipal foca em trabalho e resultados. Precisamos ser governados por quem vive a cidade, e não por forasteiros.”
E ainda: “O que se observa é uma luta entre trabalho e politicagem, os resultados versus a busca obsessiva pelo poder. Mal saímos de uma eleição e já tem gente pensando na outra. A vida desse povo não é trabalhar por quem mais precisa, mas, sim, viver permanentemente em cima do palanque. A resposta a essas pessoas obcecadas pelo poder e sedentas em retomar para si a prefeitura é entregando trabalho para a população”.
Tiro no pé – Por fim, denunciou: “Se eu pudesse dar um conselho ao deputado Rui Carneiro, eu o aconselharia a concentrar as suas energias para ajudar e não para atrapalhar o nosso povo. Muita gente não sabe, mas ele tem feito um esforço enorme para atrapalhar a cidade. Nesses dias, ele deu entrada numa representação junto ao TCU para que a prefeitura de João Pessoa suspendesse as reformas das USFs (Unidade de Saúde da Família) em nossa Capital. É isso mesmo. Pasmem.”
Bruno pontuou: “Uma atitude infeliz e maldosa. Eu fiquei sem acreditar, quando soube disso. Até que ponto vai a disputa pelo poder e o jogo de interesses? É válido prejudicar a população, tentando suspender as reformas das USFs apenas por politicagem? Eu acredito que, além não ser válido, esse tipo de iniciativa, é insensível, é cruel e é mesquinha.”
“A iniciativa foi um tiro no pé, porque o Ministro Relator do TCU não acatou suas pretensões. Cícero vai continuar reformando as USFs. Já foram entregues as reformas de 26 Unidades de Saúde da Família. Outras 36 estão em obras. E Cícero já anunciou a construção de 12 novas USFs, para que tenhamos 100% de cobertura da Atenção Básica em nosso município”, arrematou.