APÓS SE TORNAR INELEGÍVEL (áudio) Ricardo Coutinho culpa Imprensa, desconhece decisão do TSE e avisa que segue candidato
O candidato Ricardo Coutinho, tornado inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, vem, meu caro Paiakan, atribuindo à Imprensa os infortúnios pelos quais vem passando. Com o detalhe que tenta negar a decisão do TSE, e ataca a Imprensa, insinuando que os profissionais de comunicação estariam inventando o que está óbvio para o distinto público.
Em áudio postado, ainda na noite desta terça (dia 10), quando foi tornado inelegível, ele afirma: “Não tem nada disso que a Imprensa vai propagar… A Imprensa joga o jogo do adversário. A Imprensa é contra o povo de João Pessoa, e vão propagar as mesmas coisas que tentaram nos inviabilizar na política anteriormente.”
Propagar a que ele se refere deve ser a decisão do TSE pela sua inelegibilidade, com um detalhe não menos relevante: por sugestão do ministro Mauro Campbell, a decisão passa a ter efeitos imediatos, ou seja, a Justiça Eleitoral não deve esperar pela publicação do acórdão ou, eventualmente, algum recurso que ele ainda venha a tentar. Deve cumprir a tramitação de sua inelegibilidade.
Se o seu nome e sua foto irão estar na urna eletrônica isso é um outro detalhe, de ordem mais técnica, afinal não há mais tempo hábil para fazer as alternações nos aparelhos. Mas, o fato inquestionável, meu caro Paiakan, é que está inelegível. Ponto.
CONFIRA O ÁUDIO DO CANDIDATO INELEGÍVEL…