Logo após a Semana Santa, dois partidos na Paraíba vão mudar de direção. O PSB realiza seu congresso estadual e passa o comando da legenda para o governador João Azevedo. No mesmo dia, 28 de abril, a presidência estadual do PSD vai para o ex-deputado Pedro Cunha Lima, com a presença de Gilberto Kassab, presidente nacional do partido.
O PSB está, atualmente, sob a presidência do deputado Gervásio Filho, mas sua liderança tem sido questionada, inclusive após o registro de atritos em algumas cidades, onde o comando local foi disputado entre indicados por ele e por João. Com Azevedo, o partido reposicona sua liderança para quem tem mais cacife político.
O PSD esteve, até recentemente, sob a presidência da senadora Daniella RIbeiro. Mas, de forma surpreendente, o presidente nacional, Gilberto Kassab, decidiu atrair o ex-senador Cássio e Pedro Cunha Lima como forma de fortalecer o partido no Estado. Então, Daniella decidiu deixar a legenda.
Nesta quarta-feira (09/04), a Justiça Eleitoral já homologou a nova composição da Diretório Estadual. Pedro será o presidente. Julyana Soares Ribeiro e Janaína Silva Araújo serão vice-presidentes, enquanto Matheus França Costa de Almeida assumirá a Secretaria-Geral. A direção terá ainda Dawan Lincoln (1º Tesoureiro), Fabio Araújo (2º Tesoureiro) e Joel Moura (vogal).
Adversários – Além da mesma data para a posse no comando de seus partidos, a coincidência é que João e Pedro se enfrentaram nas urnas de 2022, num embate de 2º turno. Em 2026, João deve disputar o Senado, enquanto Pedro certamente será candidato a governador. Novamente, em lados contrários.