APÓS SURPRESA NA PRAÇA Deputado diz que nomeação de Cláudia Veras na Funasa será revogada pelo presidente Bolsonaro
O deputado Cabo Gilberto assegurou, na noite desta segunda (dia 4), que a ex-secretaria Cláudia Veras “será exonerada do cargo para o qual foi nomeada na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), de Auxiliar de Serviços em Saúde II”.
O deputado explicou que a nomeação não partiu do presidente Bolsonaro, já que o cargo em questão é “subordinado ao Superintendente do Ministério da Saúde no Estado Paraiba”.
“Não podemos culpar o presidente Bolsonaro por esse erro, pois a nomeação ocorreu pela indicação da superintendência regional, que de fato cometeu esse enorme equívoco. Espero que não tenha agido de má-fé para prejudicar o presidente da República. Homem sério que é, tenho certeza que Bolsonaro vai exonerá-la do cargo e também que a nomeou”, disse o Cabo Gilberto.
Calvário – Veras é investigada no âmbito da Calvário sob a acusação de participação no esquema criminoso que foi desbaratado pelo Gaeco, desde dezembro de 2018, com início da operação.
Cláudia Veras teve prisão decretada pela Operação Calvário 7, em dezembro de 2019, mas não chegou a ser detida. Entretanto, a partir de fevereiro, passou a usar tornozeleira eletrônica, por determinação do desembargador Ricardo Vital, relator da Calvário junto ao Tribunal de Justiça.