APÓS TRE NEGAR… João rebate pedido de tropas federais nas eleições por prefeitáveis e diz que pedidos é “uma falácia”
O governador João Azevedo abriu fogo contra os candidatos a prefeito que, segundo ele, estariam apregoando mentiras sobre o suposto envolvimento do crime organizado na eleição de João Pessoa. João afirmou que tudo não passa de “factóides”.
Na última semana, como se sabe, os prefeitáveis Luciano Cartaxo (PSB), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (PSD/Podemos) uniram forças e, durante coletiva à Imprensa, insinuaram a atuação do crime organizado para comprometer a disputa eleitoral.
Em seguida, protocolaram, conjuntamente, pedido de convocação de tropas federais, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, alegando insegurança para a realização de suas campanhas. O pedido, como se sabe, foi negado pela desembargadora Agamenildes Dias, presidente do TRE.
Em conversa com a Imprensa, na manhã desta segunda-feira (16/09), Agamenildes afirmou que “a Justiça paraibana não se pautará por especulações”. O anúncio da presidente do TRE veio precedido de uma reunião com todos os candidatos a prefeito, no último sábado.
Segundo João, a fala dos candidatos denunciando suposto envolvimento do crime organizado, “não é uma fala real, é uma fala em função de uma disputa política, isso é uma falácia, não espelha a realidade, e o nome de João Pessoa já está muito consolidado como uma das Capitais mais tranquilas do País, então esse tipo de fala não pega”.