Após votação de vetos Quintans admite deixar o DEM
O deputado Assis Quintans, pelo visto, está de saída do DEM. Pelo menos foi o que deixou transparecer, há poucos dias, na Assembleia. Quintans externou “muito desconforto” com a atual condução do partido, e sinalizou para mudança até o final de setembro. Nos bastidores, circula que o partido obrigou o deputado a votar contra os vetos do governador Ricardo Coutinho à MP 204.
“Eu fico num ambiente muito constrangedor, em saber de que o partido que eu sempre tenho defendido tem adotados determinas posturas que não batem com o meu entendimento político, então estou desconfortável.” Confessou o deputado a alguns jornalistas, claramente desencantado com sua legenda, que tem ainda os parlamentares Lindolfo Pires, João Henrique e Domiciano Cabral.
Adiante, complementou: “Eu não sou de ficar mudando de partido, mas não me sinto confortável, apesar de saber que no partido tem alguns homens de bem, como o senador Agripino Maia. Mas, até o final de setembro, vou fazer uma reflexão sobre a minha permanência no partido.” Pelo que se tem especulado, nos bastidores, Quintans anda muito afinado com a direção estadual do PEN.