APÓS VOTAÇÃO DO STF… Adriano Galdino anuncia nova eleição para eleger Mesa Diretora da Assembleia
A Assembleia da Paraíba deverá realizar, em breve, uma nova votação para presidente da Casa. A decisão é consequência da maioria que formou-se no Supremo Tribunal Federal, contra a antecipação de eleição para o comando das casas legislativas, biênio 2025/2026.
O anúncio foi feito pelo presidente Adriano Galdino, sinalizando que deverá anunciar, nos próximos dias, o calendeário da eleição. Mas, segundo o deputado, mesma chapa eleita em fevereiro de 2023 deverá ser reproduzida. A chapa não foi contestada pelo STF, mas apenas a antecipação do pleito.
Pra entender – Há poucos dias, os ministros do Supremo formaram maioria para tornar inconstitucionais as antecipações das eleições para as mesas diretoras de pelo três Assembleias LegislativasPernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. Só que a decisão também incidirá no caso da Paraíba.
Como se sabe, há dois anos, Adriano Galdino foi escolhido para os dois mandatos de forma unânime em votação na Casa, em 2023. O único voto discordante foi do deputado Wallber Virgolino.