Aquele abraço: governador libera e partidos que iriam apoiar Galdino pulam para Veneziano
O governador Ricardo Coutinho, aparentemente, perdeu o interesse pela candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB) a prefeito em Campina Grande. Nas derradeiras horas que antecederam as convenções, alguns partidos que seguem a sua orientação surpreenderam e terminaram pulando o muro e migrando para a candidatura de Veneziano (PMDB).
Casos, por exemplo, do Dem e PRTB, afora o Pros, que aderiram a Veneziano, após três encontros que o peemedebista manteve com o governador em João Pessoa. Adriano Galdino, como se sabe, tinha apalavrado o apoio dessas legendas até alguns dias antes das definições. Pelo visto, o governador decidiu deixar Adriano seguir pelas próprias pernas.
Nos bastidores, o comentário é que RC estaria descontente com algumas movimentações de Galdino para renovar seu mandato como presidente da Assembleia. O preferido do governador para o posto, talvez por uma questão até familiar, é o deputado Gervásio Filho. Então, talvez por essa e outras, tenha decidido jogar Adriano às feras.