AQUELE ABRAÇO Ricardo Coutinho acusa golpe pela demissão de Fábio Maia, sinaliza que rompimento não tem volta e “agora é guerra”
Circulou, nas primeiras horas desta quarta (dia 27), que o ex Ricardo Coutinho teria tentado contato com o governador João Azevedo, para externar seu descontentamento com o que chamou de “perseguição” a seus aliados. A iniciativa seria em consequência da demissão de seu contraparente Yuri Simpson (casado com sua sobrinha) e de seu atual braço direito (ou esquerda, como se queira) Fábio Maia.
Também seria, conforme especulações, para dizer “umas verdades” a João Azevedo. Mas, até onde o Blog pode apurar, Ricardo Coutinho não conseguiu falar diretamente com o governador e o recado teria ficado a meio caminho com interlocutores. É difícil apurar a extensão dessa informação, uma vez que os principais atores certamente não irão comentar publicamente sobre o assunto.
De qualquer forma, o recado foi claro: agora é guerra, com a demissão de Fábio Maia, não tem mais volta. João foi avisado que Ricardo Coutinho e seu grupo vão para oposição a seu governo.