AQUELE ABRAÇO Será mesmo que Azevedo achou ruim a saída do núcleo duro de RC de seu governo?
Perguntar não ofende: será que João Azevedo achou mesmo ruim, meu caro Paiakan, a saída de seu governo do chamado núcleo duro ricardista, ai compreendido como Livânia Farias, Gilberto Carneiro, Waldson de Sousa e Amanda Rodrigues? Até o momento. Afinal, desde que anunciou seu secretariado, ficou patente que Azevedo iria ser tutelado pelo ex Ricardo Coutinho, por manter esse núcleo duro.
E, coincidentemente, trata-se do mesmo núcleo envolvido no escândalo da Cruz Vermelha. No derradeiro despacho do desembargador Ricardo Vital, na Operação Calvário 5, estão lá, por exemplo, as digitais de Gilberto Carneiro. Nos bastidores, a especulação, é que todos desse núcleo irão sucumbir no curso das investigações. Seria apenas questão de tempo.
Então, a rigor, a rigor, não seria um mau negócio para João se afastar desses personagens que, de alguma forma, contaminaram seu governo. Ainda mais com os rumores que vicejam no meio jurídico, em relação ao desfecho da Calvário, com novos mandados. Muitos de busca e apreensão, mas também alguns até de prisão. E talvez envolvendo alguns desses personagens