ARENGA NA ASSEMBLEIA Eduardo Carneiro nega ter acionado PSDB para questionar reeleição de Galdino, mas não convence
Mais uma capítulo na arenga que tem elevado a temperatura na Assembleia, depois que o PSDB Nacional ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal, para tentar impedir a reeleição do presidente Adriano Galdino, para o biênio 2025 a 2027.
Galdino, como se sabe, disse ter informações indicando que o Solidariedade do deputado Eduardo Carneiro, teria estimulado o PSDB a ingressar com a ação. O deputado Carneiro refutou a informação, nesta segunda (13/05): “O Solidariedade não tem interesse nenhum nessa ação.”
E ainda, de acordo com sua assessoria: “Acaso tivesse interesse quem teria ingressado diretamente, independente do PSDB, inclusive fiz questão de colocar em contato o presidente nacional da legenda com o deputado Adriano Galdino para que não fique nenhuma dúvida sobre essa questão.”
O clima, contudo, segue pesado nos bastidores da Assembleia, especialmente diante do noticiário indicando uma parceria nacional que está sendo celebrada entre o PSDB e o Solidariedade. A nota do deputado, aparentemente, não convenceu Galdino e aliados.