ARENGA NA ASSEMBLEIA Galdino diz ter parecer favorável, confirma candidatura e diz estranhar reação de Branco
Mais um capítulo no contencioso entre os deputados Adriano Galdino e Branco Mendes na disputa pela presidência da Assembleia. Após negar traição a Branco, Galdino diz que o acordo para abrir mão do 1º biênio seria se não pudesse disputar. Mas, como há um parecer jurídico favorável, está determinado a ser candidato.
“Pode perguntar aos deputados. Eu sempre disse que seria candidato se houvesse condições para isso. O próprio deputado Wilson Filho confirmou isso hoje em entrevista à imprensa”, afirmou Galdino, confirmando que irá, sim, disputar a reeleição no 1º biênio, ainda que Branco insista em ser candidato, como tem dito.
“Estou trabalhando para superar a marca de 30 votos para minha reeleição. E, neste momento, não falo da eleição para o 2º biênio, mas no 1º está decidido e eu vou disputar”, disse Galdino, ainda que aliados do governador João Azevedo tenham sinalizado apoio à candidatura de Branco Mendes.
Branco, como se sabe, tem repetido que não havia um acordo para Galdino disputar a eleição no 1º biênio e, segundo comentários de bastidores, já teria o apoio de alguns deputados do PSB de João Azevedo. Galdino, contudo, isenta o governador de qualquer participação nessas movimentações em sua base.
E arremata dizendo que a “maioria construída para a eleição, inclusive para votar em Branco”, foi construída por ele (Galdino), e que, portanto, são votos ligados a ele próprio.