ARENGA PETISTA… Couto insinua que Jackson é bem servido na gestão de Cícero e toma invertida: “Ele devia era se aposentar”
Esta sexta-feira, que nem foi 13, foi de horror para o PT, com uma troca de farpas pesadas entre o presidente estadual Jackson Macedo e o deputado Luiz Couto.
A arenga teria começado na última reunião, último dia 13, que, a rigor, a rigor, nem houve. Era pra definir sobre como o PT irá participar da eleição em João Pessoa, mas, como se sabe, foi novamente adiada.
No entanto, durante o breve instante, Couto e Macedo trocaram acusações. Num certo momento, Couto insinuou que Jackson estaria defendendo apoio à reeleição de Cícero Lucena, por já estar “bem servido” na gestão do prefeito.
Na sequência, Jackson negou a acusação de Couto: “Eu sou presidente profissionalizado, eu tenho salário, assim como a direção nacional, a presidente Gleisi Hoffmann. Então, eu não tenho nenhum tipo de relação financeira com a administração municipal. Eu quero ter uma relação política.”
E ainda aproveitou para dar um troco, afirmando que já estaria na hora do deputado dar um tempo e descansar: “Ele devia era se aposentar.” Que pessoas interessadas em utilizar seu mandato pressionam para ele disputar eleições, quando já estaria na hora de passar a bola para outros militantes do partido. Com talvez Frei Anastácio.
No último capítulo da pendenga, a assessoria de Couto acusou Macedo de estar praticando crime de etarismo contra o deputado. E assim caminha o PT.