ARREMATE DO DIA – Ernâni Sátyro e o babão metido a besta
Contado por Evaldo Gonçalves. Ernani Sátyro, ao tempo em que foi governador da Paraíba, procurou se cercar de uma equipe de amigos para administrar, os correligionários da campanha, gente de sua inteira confiança. Mexer num auxiliar seu, era como assanhar uma casa de maribondos.
Ai, um dia, Ernani recebeu em audiência um daqueles babões de plantão, que estão sempre tentando derrubar alguém para conseguir alguma coisa. O sujeito chegou se cercando do maior suspense, dizendo que tinha algo muito sério a revelar para o governador. Na verdade, queria mesmo era detonar um de seus auxiliares mais próximos, com uma denúncia que considerava das mais graves.
Chegou-se mais para perto Sátyro e contou uma história cabeluda, envolvendo propinas e tudo mais. Rolo do grosso. Para arrematar, ainda deu um conselho: “Tome cuidado com aquele cabra, porque ele é muito sabido…” Sátyro, que conhecia a índole de seus auxiliares, nem pestanejou: “Amigo velho, eu não quero gente besta na minha administração, não!”