ARREMATE DO DIA – O deputado Waldir Bezerra e os 18 metros de fio
O deputado estadual Waldir Bezerra encontrava-se em frente à Assembleia Legislativa quando foi abordado por uma senhora: “Doutor, queria que o senhor me ajudasse a comprar 18 metros de fio”. O deputado estranhou o pedido: “18 metros de fio? Pra que?”
A mulher: “Eu ganhei uma casinha de dona Lúcia Braga, mas não tem um bico de luz e não tenho dinheiro para comprar. Será que o senhor me ajudaria a comprar?” E ainda emendou: “Sempre votei no senhor e minha família todinha continua votando. Me ajude por favor!””
As lamentações da mulher chegaram a comover o parlamentar, então ele procurou primeiro saber quem era, onde morava e porque estava desempregada, disposto a ajudar. Então, a mulher, depois de responder ao deputado, acrescentou: “Olhe aqui, meu senhor, a desgraçada que me deu a casa não teve a coragem de me ajudar a comprar os fios. Aquilo é uma ingrata, insensível, uma covarde!”
Waldir queimou ruim: “Minha senhora, não vou lhe ajudar não, viu?” Ela: “E por que não?” Ele, arrematando: “Ora, se a pessoa que lhe deu a casa a senhora está falando mal dela, imagine de mim, que só ia lhe dar 18 metros de fios…”