ARREMATE DO DIA – Pedro Medeiros e o marido espancador chegado a uma graça
O deputado Pedro Medeiros, quando superintendente de Polícia em Campina Grande, tinha por hábito verificar pessoalmente o trabalho desenvolvido pelos delegados pra avaliar o desempenho da equipe. Quando encontrava algum de seus subordinados embrulhados com alguma pendência, tomava a frente e dava uma solução.
Naquele dia, Pedro foi alertado por um barulho que vinha da Delegacia de Costumes. Era briga feia, com grito de mulher e tudo mais. Então, decidiu ir conferir e encontrou uma mulher com o rosto inchado e o marido, cercados pelos agentes.
O homem foi preso após agredir a mulher a pontapés. Como naquele tempo não tinha a delegacia da mulher, o caso desembocou na delegacia de costumes. Pedro chegou e foi logo perguntando, com a fineza que lhe é peculiar: “Que danado é isto, aqui?!”
Um agente respondeu: “Este cabra quase mata a mulher de pancada!” Pedro virou pra o marido: “Ei, sujeito, por que você meteu o pau na sua mulher?” Ele respondeu na hora: “Doutor, se eu não metesse o pau nela, vinha o urso e metia.” Revoltado, Pedro mandou enquadrar o espancador, não sem antes aplicar “uns bons cascudos”.