ARREMATE DO DIA – Rafael Holanda e o curioso caso do eleitor com o pau quebrado
Contado pelo médico Rafael Holanda Lins. Rafael estava, ao lado do também médico Reginaldo Tavares, na coordenação da campanha de Cícero Lucena e seu trabalho era o contato direto com os eleitores. Por conta disso, chegava ao seu gabinete os pedidos mais inusitados.
Chegou, por exemplo, um cidadão com diabete em estágio adiantado, com impotência sexual, que reivindicava uma prótese peniana. “Pôr mais que eu me esforce, doutor, a bichinha nem se mexe mais. Pôr favor, me ajude a dar pelo menos mais umazinha”, dizia suplicante.
Outro dia, chegou um eleitor, Manuel Vicente, pinoteando numa perna só. Ficou na fila um tempão para ser atendido. Quando entrou, Rafael e Reginaldo Tavares, indagaram: “E ai, meu amigo, qual é o seu problema? Por que é que o senhor está mancando desse jeito?”
Vicente respondeu amargurado: “É que eu estou com o pau quebrado.” Rafael e Reginaldo se espantaram: “Oxente, homem, você está mesmo com o pau quebrado?…”
O homem: “Estou, por isto estou mancando.” Rafael, então, perguntou: “E o que é que você espera da gente?” Manuel Vicente: “Ajuda para comprar uma muleta. O pau quebrado é da perna de pau…”