ARROCHA O NÓ… Galdino diz que o Republicanos será o fiel da balança em 2026 e insiste em duas vagas na majoritária

O deputado-presidente Adriano Galdino segue com a corda toda, meu caro Paiakan. Em novas declarações à Imprensa, o parlamentar afirmou que seu partido, o Republicanos, será o fiel da balança nas eleições de 2026, e por esta razão deve ter um tratamento diferenciado no momento de definição da chapa majoritária.

Na prática, Galdino renova o recado de que o Rep tem direito a duas vagas na chapa majoritária: “Onde ele estiver, o Republicanos vai ganhar as eleições.” Com isso, deixa em aberto que o partido pode optar por seguir no atual grupo liderado pelo governador João Azevedo, como pode migrar para a oposição.

Segundo o parlamentar, “o Republicanos é muito grande, tem uma penetração politica em todas as cidades da Paraíba, tem um peso politico enorme e, é claro que, contar com a ajuda e o apoio do Republicanos, é contar com a vitória perto desse agrupamento.”

E pra tirar qualquer dúvida, arrematou: “Se o Republicanos ficar dentro da base do Governo, a gente ganha a eleição. E o Republicanos quer ficar com o Governo. Mas o Republicanos quer reconhecimento, quer consideração e tem o merecimento para estar presente na chapa majoritária com duas posições.”

Ou seja, Galdino aumenta o cerco ao seu agrupamento, meu caro Paiakan, para contemplar duas posições na majoritária, que seria, a preço de hoje, uma senatória, provavelmente para o prefeito Nabor Wanderley, e a cabeça da chapa para disputar o Governo, que é sua pretensão pessoal.

Resta aguardar pelos desdobramentos de suas declarações.