Articulação de Aguinaldo abafa reação no PP contra indicação de Nonato para vice de Cartaxo

Não passa de jogo de cena setores do PP fazerem beicinho contra a indicação de Nonato Bandeira para vice do deputado Luciano Cartaxo, posto que, originalmente, deveria ser destinado ao partido. Ora, quem comandou toda a operação que resultou na aliança do PPS com o PT foi exatamente o... ministro Aguinaldo Ribeiro. Alguém ai tem dúvida que o assunto está sacramentado no PP?

Não passa de jogo de cena setores do PP fazerem beicinho contra a indicação de Nonato Bandeira para vice do deputado Luciano Cartaxo, posto que, originalmente, deveria ser destinado ao partido.

Ora, quem comandou toda a operação que resultou na aliança do PPS com o PT foi exatamente o… ministro Aguinaldo Ribeiro. Alguém ai tem dúvida que o assunto está sacramentado no PP?

E quem, afinal, seria o vice indicado pelo PP? O vereador Durval Ferreira? Ora, até os pombos da Praça João Pessoa sabiam que Durval não queria disputar a vice. Sua meta é se reeleger e continuar presidente.

Aliás, Aguinaldo tem se revelado um articulador acima da média. Ora, foi dele toda a operação que resultou na surpreendente aliança do PT de Campina Grande com a deputada Daniela Ribeiro.

Também teve uma atuação destacada na articulação que levou o ex-presidente Lula ir aos jardins da casa do deputado Paulo Maluf fechar seu apoio para o seu candidato in pectoris Fernando Hadad.

Agora, da mesma forma, foi elo quem operou, nos últimos dias, para o PPS anunciar apoio à candidatura de Luciano Cartaxo, atropelando inclusive uma resolução do PT que proibia aliança com o PPS.

Todas essas articulações tiveram aval do Palácio do Planalto, por isto dificilmente serão revertidas. Ele teve senso de oportunidade de, ao perceber o interesse de Dilma e Lula, atuar conforme a direção do vento.

O que, aliás, não tira seu mérito em todas essas operações tecnicamente tão bem sucedidas. Agora, se elas terão as consequências eleitorais pretendidas, isto já será uma outra história.