As rachaduras de Camará e os maus bofes do governador com a Imprensa
A proximidade do final de sua gestão parece estar “aperfeiçoando” o estilo “maus bofes” do governador Ricardo Coutinho. Durante a mais recente entrevista à Imprensa, os jornalistas colecionaram várias pérolas de ataques furibundos. Quem perguntou, por exemplo, sobre nomeação de concursados, ouviu com considerável mau humor que o Governo só pensa em pagar a folha.
Houve vários outros rompantes iracundos do gênero. E quem ousou perguntar sobre as imagens com rachaduras na Barragem de Camará, recentemente reinaugurada com imensa pirotecnia governamental, primeiro foi fulminado com um olhar que mais parecia um fuzil do Estado Islâmico. Depois, veio a resposta afirmando que tudo não passa de mentiras e invencionices de seus adversários.
Ora, nesse caso em particular, ou o governador está de brincadeira, não está sendo responsável ou não foi bem informado por sua assessoria. As imagens existem, são claras, foram produzidas por moradores da região da barragem, e mostram claramente a existência das rachaduras. Se elas são capazes de ameaçar a obra ou não, isso é uma outra história. Caberia ao governador, pelo menos, ser educado e esclarecer.
Ao tratar a Imprensa com doses alopáticas que variam do desdém às grosserias girassolaicas, o governador bufarinheiro não esclarece o assunto e ainda contribui para intranquilizar os moradores da região sobre os eventuais riscos a que estariam submetidos.
VEJA VÍDEO DAS RACHADURAS…