Assembleia decide emitir nota de desagravo contra ataques a deputados
O presidente Ricardo Marcelo esteve reunido com vários parlamentaes, na manhã desta terça-feira (dia 31), para definir a confecção de uma nota da Assembleia, cobrando uma posição do governador Ricardo Coutinho em relação aos ataques desferidos pelo jornalista Ulysses Barbosa (esposo da secretária Tatiana Domiciano – Comunicação) contra os parlamentares, via twitter. O clima era de revolta entre os parlamentares da Mesa Diretora.
A nota também será de desegravo, com respeito aos ataques do jornalista. Em seu twitter, ele postou algumas mensagens tipo: “Essa Assembleia aí? É ruim viu, só se rolar os 10% pra que esses encostos pensem no interesse publico… Tomara que o povo esteja atento a essa figuras sinistras. A começar pelo presidente Ricardo Ausente… Acho que esta é sem duvida a legislatura mais cheia de bandidos que já vi. Caso de policia mesmo. Essa gente, além de tudo é golpista…”
Na reunião, ficou deliberado que a Assembleia, na emissão da nota, irá pontuar que só votará novas matérias de interesse do Executivo, depois que o Governo Ricardo Coutinho se posicionar em relação aos ataques, e anunciar providências para punir o “esposo da secretária de Comunicação”, consideradas ofensivas ao Legislativo e “à honra dos parlamentares”. No paralelo, vários deputados anunciaram que irão acionar a Justiça individualmente.
A Assembleia, conforme destacou o presidente na reunião, está consultando a procuradoria da Casa para também protocolar uma representação judicial.