Assessor de Roseana pede ação de Varandas contra demissões de Waldson no Trauma
Segue a encrenca entre as facções de Luciano Agra e Ricardo Coutinho. Após demissões de parte a parte, intensifica-se a troca de farpas. Há poucas horas, Julius César Mariz, chefe de gabinete da secretária Roseana Meira (Saúde, João Pessoa) denunciou iniciativa do secretário Waldson de Sousa (Saúde) de demitir mais de uma centena servidores do Hospital de Trauma, e pediu providências ao procurador Eduardo Varandas.
Julius afirmou, via email: “Há a possibilidade de demissão de 108 pessoas, apresentadas, avaliadas e selecionadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto, sem a devida justificativa e comprometimento do seu trabalho. Convoco o Procurador Regional do Trabalho Sr. Eduardo Varandas Araruna para acompanhar tal situação e garantir o devido direito as garantias trabalhista da presente situação.”
O chefe de gabinete também anunciou sua saída do PSB, tomando o mesmo caminho do prefeito Luciano Agra e da secretária Roseana: “Eu publicamente, peço a minha desfiliação deste partido que até então me representou e peço também a finalização da minha contribuição partidária, com comunicação ao Banco que faz o devido débito e que seja excluída das solicitações da minha contribuição partidária.”
Mas, adiante, ele amenizou: “Reafirmo que meu voto é do governador Ricardo Coutinho, mas não voto na ex-companheira partidária Estelizabel Bezerra, pois não me representa nas suas proposituras e sigo o companheiro Luciano Agra na sua escolha partidária, Sigamos juntos companheiros que compreendem e não compactuam com a presente decisão.”
E, então, acusa o secretário Waldson de Sousa de fazer campanha para Danilson Cruz (seria contra o vereador Bira?), gerente da Regional de Saúde de João Pessoa, que disputa uma vaga na Câmara de João Pessoa nas eleições deste ano. Segundo Julius César, Waldson também está em campanha porque tem “o interesse de se candidatar a Deputado Estadual pela Assembleia Legislativa”, em 2014.