Assessor diz que ministro colocou gabinete à disposição de prefeito cassado
Uma notícia que desembarcou, esta quinta-feira (dia 6), em Brasília, pode trazer problemas para o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) junto ao Palácio do Planalto. Um assessor da Prefeitura de Mari revelou que o ministro colocou sua assessoria jurídica para ajudar o prefeito Marcos Martins (PSB), recentemente cassado pela Justiça.
“O ministro Aguinaldo Ribeiro que, inclusive, disponibilizou seu gabinete, justamente para atender ai ao prefeito Marcos Martins, caso ele necessite com advogados, na defesa da permanência do prefeito Marcos no cargo”, diz o assessor, conhecido como Professor Josa, durante uma entrevista concedida em Mari. O áudio, inclusive, vazou para a Internet.
O prefeito foi cassado pelo Tribunal de Justiça por ato de improbidade administrativa, na última terça-feira (dia 25). Martins, inclusive, foi surpreendido durante festa de carnaval que promovia na cidade. Logo depois o anúncio do TJ, sua assessoria jurídica decidiu recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
Cassação – Em outubro de 2013, a juíza Ana Carolina Tavares Cantalice, após ser acionada pelo Ministério Público, decidiu determinar a a perda do mandato, determinando ainda a suspensão dos seus direitos políticos. O prefeito foi acusado de contratar um servidor para desempenhar função comissionada, quando na verdade era usado como motorista particular.
Marcos Martins recorreu da decisão da juíza, mas o TJ manteve sua cassação. Mais informações em http://bit.ly/1fK0ioT.
Confira o áudio do assessor da Prefeitura em bit.ly/1hQyZaZ.