Assessores revelam que RC estaria “no limite” com indefinição de Cássio
O governador Ricardo Coutinho, até o onde o Blog pode apurar, estaria “no limite” com respeito à relação bipolar com o senador Cássio Cunha Lima. Recente entrevista concedida por Cássio, durante a Festa da Luz de Guarabira, levou o governador a comentar com assessores próximos que “essa situação não pode mais perdurar”. E teria dado, inclusive, um prazo de “duas semanas”.
Durante a entrevista, Cássio criticou as áreas de Saúde e Segurança do Governo do Estado, e disse que o governador não deveria se irritar (na verdade, “abespinhar-se”) com essas críticas, mas deveria ser humilde e admitir as dificuldades. As declarações foram dadas durante uma entrevista, na qual estava ladeado pelo prefeito Zenóbio e sua esposa, a deputada Léa Toscano.
Ricardo também foi a Guarabira, e até se encontrou com Zenóbio, mas passou boa parte do tempo acompanhado da ex-vereadora Narriman Xavier e o advogado Marcos Inácio. Ao saber das declarações do aliado tucano, o governador, então, teria desabafado com assessores que a indefinição sobre a manutenção ou não da aliança com o senador não poderia demorar mais.
Já o senador Cássio, quando indagado sobre a possibilidade de ser ou não candidato, tem dito que a decisão irá caber ao partido. Segundo o deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, o partido deverá se reunir nas “próximas semanas” para decidir se lança candidatura própria ou mantém a aliança com o governador Ricardo Coutinho. Mas, não estipulou ainda um prazo.
Cássio também afirmou que durante os três anos de Governo, deixou o governador inteiramente à vontade para administrar, não criou qualquer dificuldade à sua gestão, mas admitiu que agora é hora de avaliar o desempenho do seu Governo. Mas, vários deputados com quem Cássio esteve nos últimos dias, saíram do encontro certos de que “ele é candidatíssimo”.