Associação aciona Governo no MP por exposição de agentes penitenciários a doenças no Clementino Fraga
A Agepen (Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba) decidiu acionar o Governo do Estado, junto ao Ministério Público, por conta das péssimas condições em que agentes penitenciários são obrigados a trabalhar no Hospital Clementino Fraga, quando estão na custódia de presos, e se expõem a várias doenças.
Segundo a Agepen, falta até máscara de proteção para os agentes, num hospital especializado em doenças infectocontagiosas, e os agentes têm feito inúmeras reclamações, ante às péssimas condições de trabalho, com que são obrigados a lidar. Conforme relato de um dos agentes, “falta tudo, nos é negado muitas vezes máscara de proteção, tememos por ficar tuberculosos, não temos direito nem a um alojamento digno”.
Diante da indiferença como a direção do Clementino Fraga tem tratado o assunto, a Agepen decidiu acionar o Governo junto ao Ministério Público, por desrespeito aos agentes penitenciários e o riscos que eles estão passando de contrair várias doenças quando em trabalho. O caso também deve desembarcar na Procuradoria do Ministério do Trabalho.
Mais em https://goo.gl/E8Oo4Z