Associação denuncia perseguição do Governo a policiais por reagirem a “chicotadas que lhes cortam o lombo e a dignidade”
A diretoria da Assemp (Associação das Esposas, Mães e Pensionistas da PM) emitiu nota, neste final de semana, condenando a perseguição que o Comando da Polícia Militar, na gestão Ricardo Coutinho, vem promovendo contra policiais, “que, porventura, não se sujeitam a permanecerem calados diante das chicotadas que lhes cortam, não só o lombo, mais a sua dignidade e a dignidade de suas famílias”.
Os atos de perseguição mais recentes são contra o Cabo Gilberto, mas também “o Cabo Silvano de Patos, entre outros policiais ativos e inativos que não se deixam calar diante das maldades sofridas por uma categoria, que por compromisso com a sociedade vem derramando suor, lágrimas e sangue para defendê-la, mesmo com o risco da própria vida”.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
“Estamos atentas com o que vem ocorrendo com nossos maridos, filhos e pensionistas destes, especialmente com os que continuam sendo perseguidos e tendo seus direitos aviltados por parte do Sr. Governador deste Estado, através do Comandante Geral da PM e seus demais, não todos, CMTs Regionais e Setoriais, que continuam a perseguir, perseguir não, caçar os seus Comandados, que, porventura, não se sujeitam a permanecerem calados diante das chicotadas que lhes cortam, não só o lombo, mais a sua dignidade e a dignidade de suas famílias.
Se tornou comum ao atual Comandante Geral da PMPB e seus CMTs Regionais e Setoriais, como já disse antes, nem todos, em avocar para si as decisões de presidentes de Atos Administrativos (FATD, Sindicância, IPM e Conselhos de Disciplina ou Justificativa), quando essas decisões não são de conformidade com suas vontades ou de interesse do Comandante-Chefe, que o é Sr. Governador deste Estado, para punir esses policiais ativos e inativos, como forma de intimidá-los a permanecer em silêncio, tentar “legalizar” um possível Conselho, seja de disciplina para Praças ou de justificativa para Oficiais, com o propósito claro de excluí-los. Isso é notório pelo que vem passando o Cabo Gilberto Silva, da Capital paraibana, o Cabo Silvano de Patos, entre outros policiais ativos e inativos que não se deixam calar diante das maldades sofridas por uma categoria, que por compromisso com a sociedade vem derramando suor, lágrimas e sangue para defendê-la, mesmo com o risco da própria vida.
O que, a princípio, só estava ocorrendo aos PMs Ativos agora está ocorrendo com os da Reserva Remunerada, como ocorreu com o Sargento Wamberto e agora recentemente com o Tenente Inaldo, ambos de João Pessoa, que foram intimidados, perdão, intimados a responderem procedimento para apurar, em “tese”, declarações proferidas em redes sociais.
Na minha opinião, acho uma violação de privacidade a invasão de uma rede privada, como o Whatsapp, cuja difusão é feita dentro do grupo que é privativo aos seus membros.
A ASSEMP representa as Esposas, Mães e Pensionistas de PMs e BMs da Paraíba, porém, como o direito dos nossos maridos e filhos também são nossos, apelamos que as Entidades Representativas de Oficiais e Praças PMs: Clube dos Oficiais PMs E BMs – COPM/BM, Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba – ASSOF/PB; Associação de Subtenentes e Sargentos – ASSPOM, Associação de Cabos e Soldados – ACS, Caixa Beneficente de Oficiais e Praças PMs e BMs, Associação dos Inativos PM e BM – ASSIMPM; Associação dos Militares do Estado da Paraíba – AMEP e a ONG Abolição Militar, se posicionem a favor dos seus membros, pois estas apurações contra os inativos da PM só nos faz ter a certeza da intimidação do Governo, por parte do atual CMT Geral, que insatisfeito com as chicotadas que cortam a carne (dignidade) dos nossos maridos, filhos e pensionistas destes, agora querem amordaçá-los para que não bradem as suas dores.
Mais uma vez quero deixar claro que não me calarei jamais diante das injustiças e perseguições contra nossos maridos e filhos com o propósito de lhe causarem o mal, mesmo que essas injustiças e perseguições estejam a nossa porta.
Todo Aquiles tem um tendão, e “aqueles que seguem o caminho do mal vão colher aquilo que semeiam, mais cedo ou mais tarde. No entanto, aqueles que cumprem os mandamentos de Deus e fazem a Sua vontade alegram o coração do Pai”.
Mais uma vez reiteramos nossos votos de REPÚDIDO ao Governo do Estado da Paraíba através do Sr. CMT Geral da PMPB, pelos atos praticados contra nossos maridos e filhos.
Chega de perseguições e injustiças!
Zoraide Gouveia Ferreira
Presidente da ASSEMP”